segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Pagando o preço.




Algumas pessoas dizem que precisamos pagar o preço para sermos abençoados, para sermos salvos. Mas o preço foi pago na Cruz do Calvário, depois que Cristo morreu pelos meus pecados, que posso eu ainda pagar ? Será que a morte de Cristo não é suficiente ? É suficiente sim, não há mais nada a ser pago.
Com certeza depois que meu pecado foi pago, e Deus mudou meu coração, agora não mais vivo a vida que vivia antes, mas não porque pago um preço por isso, não me é difícil amar a Deus, não me é difícil servir a Cristo, faço isso por prazer.
Uma lagarta que vivia rastejando com dificuldades para se locomover, e que após o casulo se transformou em borboleta, não tem dificuldades de voar, não tem dificuldades de ser borboleta, é difícil sim, rastejar como lagarta.
SE Cristo me transformou que dificuldade tenho de viver essa nova vida ? Nenhuma, agora, se existe alguém com dificuldades para viver a nova vida de Cristo, sendo atraído constantemente pela velha vida, só posso concluir, que essa pessoa nunca foi transformada, ainda é, e sempre foi a velha criatura, o pecador degenerado.
Ficar pressionando as pessoas para não fazer isso, ou aquilo, não faz dela uma nova criatura, apontar o dedo, o pecado, dizendo para não fazer, não faz dela uma pessoa regenerado, a menos que o espírito Santo regenere essa pessoa, será tarefa inútil pela lei tentar refrear seu pecado.
Pegue um porco, acostumado a ser sujo e tente fazer dele um animal limpo, será tarefa inútil, mas mude sua mente , e coloque uma mente de gato, e naturalmente ele se limpara, com a mesma facilidade que antes tinha de se sujar, agora será limpo.
Regeneração é tarefa do espírito Santo, eu apenas obedeço a nova vida que Cristo me deu, não me sacrifico para fazer isso.
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:20
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Igreja num só versículo


E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. Atos 4:32

a Igreja é o corpo de Cristo, e corpo só pode ter um coração, uma só alma, um só pensamento, quando um pensa de um jeito, outro de outro, lamento em dizer, isso não é igreja, é sim um grupo de religiosos, mas igreja não é.

Igreja tem um só coração, um só pensamento ( alma ) querer levar adiante um grupo de pessoas que cada um pensa diferente a cerca de Cristo, a cerca do reino, é correr atrás do vento.

A igreja de nosso Senhor não esta dividida, as pessoas buscam o bem estar da igreja e não o próprio.

É verdade sim, que com relação as coisas materiais cada um podia pensar diferente, como se pode comer carne ou não, mas em relação as coisas espirituais não havia divisão, não havia o chamado ( Eu tenho outro ponto de vista ), todos eram um só corpo, um só coração, um só pensamento,

Faziam questão de perseverar em quatro coisas: 
  • Na doutrina dos apóstolos, 
  • na comunhão, 
  • no partir do pão. 
  • Nas orações


perseverar é insistir, defender, agarrar esta ideia, estar junto no mesmo ponto de vista, o partir do pão, sempre faziam suas refeições juntos, e na comunhão.

Não havia depressão, não havia tristeza, não havia solidão, eram uma família linda, abençoada
Isto sim é igreja

Atos 2:42