quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

...De noite chamei à lembrança o meu cântico... Sl 77:6




Li em algum lugar, de um passarinho que não canta o que o dono deseja, se a gaiola estiver em plena claridade. Aprende um trechinho disto, outro daquilo, mas nunca uma melodia inteira, até que a gaiola seja coberta e impedidos ali os raios da manhã.

Muitas pessoas nunca aprendem a cantar, até que as sombras caiam sobre a sua vida. O lendário rouxinol canta  comprimindo o peito contra um espinho, o cântico dos anjos foi ouvido à noite. Foi à meia noite que veio o grito:  “ Ai vem o esposo, saí-lhe ao encontro.”

É realmente difícil acreditar que alguém possa conhecer como o amor de Deus é rico e completo para satisfazer e consolar, se o céu da sua vida nunca se escureceu.

A luz surge nas trevas, a manhã surge do seio da noite.

Numa de suas cartas, James Creelman descreve sua viagem através  dos estados dos Bálcãs  à procura de Natalie, a rainha exilada da Servia.

“ Nessa memorável viagem” , diz ele, “ fiquei sabendo que o suprimento de essência de rosas para o mundo vem das montanhas dos Bálcãs. E o que mais me interessou” , continua ele, “ é que as rosas precisam ser colhidas nas horas mais escuras. Os colhedores começam a apanha-las à uma da madrugada e param às duas.

“ A principio pareceu-me uma refinada supertição;  mas investiguei o pitoresco mistério e aprendi que testes científicos haviam provado que na realidade quarenta por cento da fragrância das rosas desaparecia com a luz do dia” .

E na vida e cultura do homem, isto não é um conceito imaginoso ou fantasioso, é um fato.

Quando se sentires na escuridão e sem enxergar nada além de angustias e tristezas , saiba que perto esta o Senhor  de livra-lo , pois um lindo dia esta para nascer, e o sol da justiça irá dissipar todas as trevas, mas permita a Deus extrair de ti o melhor de sua fragrância , seja sua vida um cheio suave ao Senhor, deixem os murmuradores e caluniadores, eles nada tem de Deus, mas você um uma linda Rosa plantada num lindo jardim, cuidado pelo jardineiro Jesus Cristo, que fechou o jardim, e cuidadosamente o poda para que cresça, e  quer  colher uma Rosa linda com uma fragrância divina, entenda uma coisa, “ O verdadeiro louvor, emana da lama ” , foi assim com Ana quando queria ser mãe, com Davi quando fugia de Saul, com Paulo e Silas na prisão de Filipos, e assim também é com você, porque Deus te ama tanto quanto amava aquelas pessoas, a escuridão é uma oportunidade para a luz brilhar, a tempestade é uma oportunidade para vir a paz, e as adversidades da vida surgem para  mostrar que há um salvador, há um Cristo que nos ama.

Imagine uma coisa, você como mãe ou como pai, deixaria seu filho querido passar por uma tempestade, sem estar junto com ele ou ela? Quantos pais e mães quando vão levar seus filhos pequenos ainda na escola, e eles choram, fazem birra, não querem ir, ai os pais insistem, pois sabem o valor da educação, e quando dão tarefas e eles não querem fazer, ai os pais endurecem, brigam, educam pois sabem o valor que tem os filhos debaixo de uma educação, de princípios, mas mesmo assim seus corações quebram, é algo difícil de se fazer, assim o Pai amado nos educa, nos orienta, e nos faz entrar na faculdade da vida, para nos ensinar princípios rígidos de um Pai amoroso, para enfim adentrarmos a vida eterna em Cristo, mas nunca nos prova além de nossas forças, esta ali do lado passando conosco nossas dores e limitando assim nossa angustia, então, creia que o Deus de amor, esta ao seu lado agora, te ajudando a passar por esta escuridão.


Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário